Veja o que acontece na nossa congregação

Veja as postagens e não esqueça de deixar o seu comentário.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Santa Ceia

A santa Ceia foi instituída por Jesus na noite em que Ele foi traído. Essa noite era o dia da páscoa judaica. “E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.” (Lc 22. 19-20).
A Santa Ceia não deve ser tomada de qualquer forma. A Bíblia nos orienta a examinarmos o nosso coração antes de participar. E é nesse exame que nos colocamos diante de Deus, reconhecendo o valor de Cristo e Sua obra, bem como, avaliando nossa vida, confessando pecados e tomando decisões de mudanças. Assim ficamos prontos para participar. “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.” (1Co 11. 28-29.
Os elementos usados na Santa Ceia são o Pão e o vinho, que ao contrario do que os católicos afirmam, não existe a transubstanciação, o pão continua sendo pão e o vinho continua sendo vinha, apenas são consagrados e passam a simbolizar o corpo e o sangue de Cristo.
A Santa Ceia tem aspectos do Passado, presente e futuro: Passado por que nos leva a lembrar do sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário; Presente por que é um ato de comunhão atual com Deus e com os irmãos e futuro por que Devemos fazer até que Jesus venha, portanto tendo em nossas mentes sempre a volta de Jesus para arrebatar a sua igreja e assim estaremos com Ele para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário